Notícia
Fogo Simbólico chega a Pelotas nesta terça-feira
21/08/2012

Representando a manutenção do sentimento de patriotismo e do dever cívico, chega a Pelotas o Fogo Simbólico da Pátria. Após percorrer várias cidades do Estado, uma centelha da chama foi entregue, na terça-feira (21), pelo representante da Liga da Defesa Nacional no Rio Grande do Sul, Jorge Vargas Martins, ao presidente LDN em Pelotas, Claudionor de Vargas Nascimento. Até que seja levada ao Altar da Pátria no dia 1° de Setembro, o símbolo permanece sob a guarda do comandante do 9° Batalhão de Infantaria Motorizada de Pelotas, Paulo Roberto Coriolano.

A cerimônia da chegada do Fogo Simbólico à cidade teve início às 9h no Quartel do 9° BIMtz, com hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. Em discursos proferidos pelos representantes da Liga da Defesa Nacional e pelo comandante do 9° Batalhão, foi lembrada a importância de transmitir para crianças e jovens o amor à Pátria e a responsabilidade que todos têm de defendê-la.

Programação
A chegada do Fogo Simbólico à avenida Bento Gonçalves, no dia 1°, abre oficialmente a programação para a Semana da Pátria. O evento está marcado para as 10h. “A abertura da programação com a chegada da chama ao Altar da Pátria tem um significado de que queremos manter vivos nas pessoas, não somente militares, o sentimento de amor ao lugar onde nascemos. Acreditamos que devemos ter pela pátria o mesmo que sentimos por nossas famílias”, diz o presidente da LDN em Pelotas, Claudionor Nascimento.

voltar
Visitantes até agora: 3098

Liga da Defesa Nacional Núcleo Municipal de Pelotas.
Desenvolvido por HuzzeIT